sábado, 27 de março de 2010

« CONTRA as TOURADAS... no MÉXICO! »

" No a las Corridas de Toros "
.
O México é um dos oito países onde as touradas ainda são legalizadas. Autoridades estaduais e municipais, desviam dinheiro público para promover a abertura de museus de touradas e "Escolas" onde se ensinam às crianças a tortura e a morte dos animais (...)
[vidé post "Tauromania" de 2009/Junho/19 - s/ o toureiro mexicano de 11 anos, Michelito Lagravére, in Blog http://alfobre.blogspot.com edição do mesmo autor deste blog ]
Além disso, a tourada é financiada com dinheiros públicos! Poderá haver um avanço na protecção dos direitos dos animais no México, visto que foi apresentado em dezembro um Projecto-Lei pelo deputado Christian Vargas, para proibir as touradas na Cidade do México.
Organizações de defesa dos direitos dos animais solicitam uma consulta pública, onde foi afirmado que a maior parte da população é contra as touradas!
A manifestação [foto acima publicada], promovida pela organização espanhola em defesa dos animais "Anima Naturalis", teve uma recepção da Imprensa muito boa e pessoas que passaram pelo local, aplaudiram e apoiaram a iniciativa de enfatizar que a tortura não é Arte, ou Cultura!
Não se trata de uma guerra aberta entre os cartéis de droga, um flagelo também da Cidade do México (...)
A foto diz respeito a um protesto contra as corridas de touros, levado a efeito por um grupo de activistas pelos direitos dos animais, que pedem a proibição das touradas, de morte, no país.
Dizem que o espectáculo público da tourada tem toques incontornáveis de barbaridade que, de uma vez por todas, se deve evitar, seja onde for.
Infelizmente em Portugal e recentemente, uma recém empossada Ministra da Cultura - Gabriela Canavilhas, ou "Bandarilhas" -, achou por bem enquadrar este tipo de actividade num «projecto cultural» como se, para além da tristeza da tauromaquia como espectáculo primitivo, não estivesse o povo português já fartinho, quanto baste, de pagar... entre outras, agora mais esta ilustre faena em 'traje' de 'luces' ...!!!
Tenham maneiras! Peguem-nos de caras;
de cernelha é que não!
'Entonces',... las 'cortesias'??
Vai de "arraste"...?
Olhem... que Não!!
Campino de barrete,... mas só nas lezírias!
«Olé! »

1 comentário:

Luisa disse...

Tenho aversão a touradas, dentro, e fora do nosso país.

Gabriela Canavilhas, deve estar mal aconselhada.

Abraços
Luisa